Sobre o filme Social Dilemma

Zizo Ribeiro 30/09/2020

Vi o filme “Social Dilemma” com muita atenção e apreensão não apenas por o que esta por vir mas pelo o que já estamos vivendo ! 

Estamos vivendo um novo mundo cheio de opinião vazia e sem respeito a opinião do próximo ! Pessoas vivendo um mundo cheio de rótulos com a pretensão que estão melhorando a si e a seus ! 

Quais seus eu te pergunto ? 

O mundo é feito de seres racionais e irracionais ! Nós somos os racionais e ponto !! 

O filme foi muito feliz em algumas abordagens ! Somos talvez a última geração que viveu fora do “matrix” onde  pessoas são “conduzidas e organizadas” pelo poderio das empresas tecnológicas que “escravizaram” não as pessoas , mas os cérebros das pessoas ! 

O filme não é uma crítica execrando as empresas tecnológicas pois trouxeram muitos pontos positivos mas sim  o sistema de algoritmos  que fechou a sociedade em camadas de pensamento ! 

Não podemos generalizar , mas essa guerra cultural , política e social não está nos melhorando enquanto sociedade ; vejo cada vez mais divisão ! As divisões sempre existiram e sempre existirão , mas o que está havendo é uma institucionalização das divisões através de rótulos e mais rótulos ! 

O ex Ceo da pinterest alertou que enxerga no futuro uma guerra civil . 

Ao meu ver este futuro já chegou !! Já estamos em uma guerra civil virtual onde o ódio das tribos são cada vez mais latente !! 

O problema nao é a rede social em si , mas o pior da sociedade que ela pode aglutinar e manipular através de algoritmos que a seu bel prazer pode  mudar sem qualquer regra ou regulamentação ! 

Somos monitorados 24 horas ! 

Não se engane que os aplicativos lhe dão algo de graça . Se você não paga pelo produto , então você é o produto . 

Só existem 2 tipos de indústria que chamam seus clientes de usuários ..... drogas e softwares !!!  As duas viciam , escravizam e matam . Isso mesmo que você leu ..... matam ! A curva de aumento de suicidio após a criação das redes sociais aumentaram em muito ! A depressão é outra doença criada em larga escala após a criação dos smartphones !! 

Uma geração inteira criada por telas que ficam horas e horas interagindo apenas virtualmente . 

Buckminster Fuller prevê que “A utopia e a ignorância competirão em uma corrida até o momento final “. 

Essa frase fala bastante sobre o que está acontecendo e ninguém está sendo responsabilizado . 

Se você soubesse que seu filho está usando droga  e que isto está o tornando uma pessoa isolada , depressiva , com altos e baixos , atrapalhando o nos estudos e trabalho , idiotizando nos pensamentos, cheio de opiniões raivosas contra tudo e todos e que ele é que sabe sobre o que faz de sua vida ?  O que você faria ? 

Bem vindo ao mundo das redes sociais ...... isso é o que está acontecendo com a sociedade de forma institucional e apoiada por bilhões ! 

“As redes sociais viraram Frankenstein digitais que estão transformando o mundo em seu pior , seja na saúde mental de crianças , seja na política , sem assumir a responsabilidade por tais ações “.

As redes sociais criam seus algoritmos que não são mais do que opinioes embutidas em códigos de programação . O sistema foi criado inclinado a existência das Fake news pois os algoritmos são baseados em clicks e as fake news / notícias sensacionalistas espalham 6 x mais do que o padrão 

Se você acha certo defender a preservação das florestas , da luta contra matar baleias , elefantes etc em detrimento do lucro de alguns  , então você deveria começar a se preocupar com o novo mundo onde alguns poucos lucram com um sistema que vem “matando“ milhões de seres humanos ! 

A geração que viveu livre sem a idiotizaçao das telas está se extinguindo !! 

Vamos lutar apenas pela não extinção e liberdade dos animais ? 

Pense bem o que vem acontecendo com você e as pessoas a seu redor !!! 

Fonte: Exclusivo para o Brasil 200